Brasil, Uma sociedade cheia de Preconceito
Preconceito Sexual
Preconceito sexual é discriminar alguém pela sua orientação sexual. Homossexuais e bissexuais transexual,Lesbicas são agredidos por não serem iguais às regras da sociedade. Nesse caso, muitas pessoas escondem sua orientação sexual, por medo de insultos e preconceitos de outra ordem. A sexualidade de uma pessoa não é uma “opção sexual”, a maneira como ela irá desenvolver o seu desejo sexual depende de vários fatores.
Um desses fatores é a falta de respeito, onde toda via a falta de respeito vem de amigos,colegas,pessoas que se diz ser amigos.E outro fator principal, é a descriminação entre a família, sendo que quando a família não é a favor do sexo que você escolhe, você se sente rejeitado, se senti inútil.Será que em pleno século XXI existe empresas que descrimina profissionais?
(De acordo com a Revista Veja A ao ouviu 2.000 pessoas no país inteiro. Informa que 36% dos brasileiros não dariam emprego a uma pessoa – mesmo sabendo que é a mais qualificada profissionalmente para o cargo – se soubessem que se trata de um homossexual. Também diz que 56% seriam capazes de se afastar de um colega na mesma condição. Segundo o Ibope, 45% seriam capazes de mudar de médico por esse motivo. Conforme as estatísticas do Grupo Gay da Bahia, o mais ativo do país, podem ser contabilizadas 1.200 mortes violentas de homossexuais nos últimos doze anos)Será que até quando vai existir esse tipos de preconceito sexual?Porque se for até a morte já era pra te acabado porque a maioria dos Gays e Lésbicas, são agredidos e mortos diariamente.
Vamos da um basta com o preconceito, o preconceito é crime e da cadeia.!!
http://veja.abril.com.br/blog/acervo-digital/em-dia/em-veja-a-visao-dos-brasileiros-sobre-a-homossexualidade/ Raisa Carvalho
Análise estrutural e gramatical do texto:
ResponderExcluir- Ausência de adentramento nos parágrafos 3, 4 5;
- Ausência de vírgula (1º parágrafo);
- Ausência de espaçamento depois da vírgula;
- Palavras sem acento;
- Uso inadequado da letra maiúscula;
- Erros de concordância;
- Incoerência na frase “Será que até quando vai existir esse tipos de preconceito sexual?”;
Ecineide Soares
Professora da Língua Portuguesa