Degradação Ambiental

                         Degradação Ambiental e o Ser Humano

Marcelo Batista


    A relação entre o homem e a degradação é qualquer processo que altere o ecossistema em que sustenta vidas. E sabemos que a ambição do homem segue do tamanho do mundo, pra ele o mundo nunca foi melhor do que é hoje e nunca será. São medíocres, estabelecem seus objetivos entre o pequeno e o grande, o bom e o mau; e raciocinam  até aonde convém. Se parar para pensar, é pura e absoluta verdade.
    Uma das consequências que a degradação ambiental gera é evasão dos animais para as áreas urbanas, tráfico de animais e muitas outras. Não é pouca coisa que o homem causa, não. Se for listar, é uma infinidade. A evasão dos animais causa disputa de espaço entre o homem, eles seguem para cidades em busca de abrigo, comida etc, porque atitudes nossas levaram a destruir o espaço deles. Não têm o que reclamar, toda ação gera uma reação. Eles tiram a tranquilidade dos moradores, destelhando e destruindo casas, por exemplo. Pode ocorrer até o caso de transmitir doenças.
    Existem organizações, pensadores, que tentam encontrar uma forma — várias formas — de conservar o que a humanidade valoriza para seus filhos e futuros filhos. Eles tentam buscar soluções até enxergar além, sem causar dano ao ser humano, sem causar dano ao meio ambiente. Assim, eles abrem novos caminhos  para a população, revelando possibilidades, revelando ideias.

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Ausência de espaçamento entre parágrafos;
    - Margem desalinhada à direita;
    - Texto fora do padrão dissertativo;
    - Períodos soltos e incompletos com mistura de informações.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir