O Estado Islãmico


                                   Altos e extremos do islã
No ocidente a religião não é importante para os fundamentos sócio-politicos, mas para o estado islâmico, islã é vida, e embora a maioria dos mulçumanos sejam pacíficos, os grupos radicais, querem varrer da face da terra aqueles que promovem desordem, como é indicado nas escrituras do corão, portanto, o único caminho é o jihad.
Existem mais de 2 bilhões de adeptos da religião islâmica, espalhados pelos 5 continentes, estima-se que de 10% a 15% são extremistas membros de algum dos grupos radiais. O objetivo do Jihad (como é chamado a unificação dos grupos), não só é acabar com Israel, criando um estado mulçumano, mas também punir todo e qualquer um que perturbe a ordem no islã, e o que seria isso? No corão, no livro de Sura 5:33 diz “A punição para aqueles que guerreiam contra Alá e seu apostolo e buscam a desordem(corrupção) na terra é a seguinte, que sejam mortos ou crucificados, ou que suas mãos e pés sejam cortados em lados opostos, ou que sejam presos; isso será uma desgraça para eles nesse mundo e no próximo eles terão castigo.”. A única opção é converter-se ao islã ou morrer.
Mais de 100 mil argelinos, que também são mulçumanos, porem não concordavam com os ensinamentos sobre o jihad, foram mortos. Em um livro, numa escola jordaniana e palestina, a seguinte frase é cogitada as crianças, “Essa religião destruirá todas as outras através dos lutadores do jihad islâmico...”.
Ignorar essa realidade é concordar com a corrupção, e para jihad isso merece a? Financiar os governos é participar da desordem, para o jihad merece a? Ser diferente merece a? A religião ao longo dos séculos sempre foi à maior propulsora de guerras, misturar fé e ética política seria perfeito se não fossemos seres humanos avarentos, então a solução diante de tanta diferença seria de fato a criação de um pais mulçumano e o seu isolamento do resto do mundo, afinal melhor não cutucar onça com vara curta.


                                                                           Alisson Damasceno
Referencia:
-Filme-Obsessão islâmica - https://www.youtube.com/watch?v=aHdOBRjE_ZU
 

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Ausência de espaçamento entre parágrafos;
    - Tamanho de letra pequena fora dos padrões;
    - Ausência de adentramento no 1º parágrafo;
    - Palavras sem acento;
    - Erros de ortografia;
    - Parágrafos confusos informações inacabadas.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir