O jovem e a sexualidade nos dias de hoje e os seus problemas

                                              
 A sexualidade e seus preconceitos

   Quando se é jovem tomar decisões é muito difícil, e quando o assunto é “sexualidade” existem muitas dúvidas e umas dessas dúvidas é sobre a homofobia, a homofobia define o ódio, o preconceito, a repugnância que algumas pessoas nutrem contras os homossexuais.
   Aqueles que formam em sua mente esta fobia ainda não definiram completamente sua identidade sexual, oque gera dúvidas, angustia e certa revolta, que são transferidas para os que dizem ter essa preferência sexual.
   Muitas vezes isso ocorre no oculto destes indivíduos, as vítimas de homofobia sentem-se impelidas a reprimir sua orientação sexual, seus hábitos e seus costumes, sendo frequentes os casos de depressão, é muito importante lembrar que todo o ser humano tem o direito ao tratamento digno e a um modo de vida aberto a busca de sua felicidade, pois muitos procuram ser somente felizes.
   A homofobia pode se dar de varias formas, o agressor procura usar palavras ofensivas, por meio da agressão física o agressor costuma rebaixar a vitima como se esta fosse inferior.                                              A homofobia não é diretamente considerada um crime, ela é definida como “objetivo fundamental da republica” (art. 3, IV) o de promover o bem a todos, sem preconceitos de origem, raça, cor ou idade, o importante é termos a consciência que todos têm o direito de ser feliz não importa quem seja.

Algumas informações desse texto foram retiradas do site: http://www.guiadedireitos.org



                                                                                                                  Lucas Santos

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Margem desalinhada à direita;
    - Ausência de espaçamento entre parágrafos;
    - Tamanho de letra pequena fora dos padrões;
    - Ausência de espaçamento entre palavras;
    - Palavras sem acento;
    - Espaçamento inadequado no 4º parágrafo.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir