A degradação da família, e a violência no Brasil




                                                             Alcoolismo           
                                                                                                        Dentre vários problemas do país, o alcoolismo na família vem crescendo exageradamente nas nossas camadas sócias. 
Com o consumo precoce cada dia mais por parte das crianças e adolescentes com relação ao álcool, está desmedido o controle dos pais e responsáveis. 
Hoje é comum vermos famílias inteiras fazendo o uso coletivo dessa prática, e crianças muito pequenas, fazendo parte dessa realidade cada vez mais cedo, mesmo com leis e proibições a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes não há um controle dessa proibição por parte dos responsáveis. 
  A proibição por parte dos pais ou responsáveis está se tornando mais complicado pois muitas vezes eles são os incentivadores a essa pratica.
Muitas campanhas estão sendo divulgadas em nosso país, porém os que realmente necessitam dessa ajuda, não demonstram interesse, e se torna mais difícil extinguir esses dados.
Com o crescimento da violência e o consumo desmedido de drogas, conciliar essa prática a realidade está se tornando um desafio a ser superado. 
   Mais se juntos abraçarem essa causa "A não violência e o consumo do álcool na família", esses grupos com certeza conseguirá diminuir e muito esse problema. Dando oportunidade a esses grupos de realizar uma divulgação positiva a esse problema.


                                                                                Renata Marquês
referência:

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0CCwQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.alcoolismo.com.br%2F&ei=V5iUVIHTBcycNry-gsAO&usg=AFQjCNHYAQywYHfEBLDi0_d49bb1VlW96A&sig2=lYC9KO6egOTD-BGx1u1F3Q
Autor: Luiz Antônio



Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Ausência de espaçamento entre parágrafos;
    - Estrutura textual fora do padrão de uma dissertação;
    - Repetição de palavras;
    - Ausência de vírgula;
    - Períodos vagos, não desenvolveu as informações citadas no texto.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir