SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL



  A copa do mundo é um evento esportivo de futebol que foi investido bilhões, este evento trouxe para o Brasil turista de todos os países, a saúde pública do nosso país, podemos avaliar que está um caos, a vida de pacientes que precisam do SUS (Sistema Único de Saúde) é muito difícil. O nosso interesse neste assunto é, os investimentos nas obras da copa do mundo que poderiam facilitar a vida de diversas pessoas.

  Os Hospitais precisam de reformas e equipamentos, estamos vivendo em condições precárias, falta de remédios nos postos de saúde e poucas vagas para marcações de exames, centenas de pessoas passam a madrugada na porta dos Hospitais. Uma falta de respeito principalmente aos idosos  que muitas vezes enfrentam filas. Quando precisamos de socorro muitas vezes à ambulância demora de chegar ao local, a alternativa é optar por socorro de alguém ou esperar. Com nossa saúde não se brinca, é o fator mais importante da vida do ser humano.

  O brasileiro está sofrendo cada vez mais, infelizmente com essa situação não temos médicos suficientes para atender à população. Grande parte das pessoas vive na pobreza, para quem convive em zona rural percorre um grande trajeto para chegar até os hospitais que preocupa cada vez mais à vida de pessoas, essa é a nossa realidade.


  É necessário mais programas que capacitem e preparem muito mais os nossos médicos, que haja novas oportunidades de ensino nas áreas medicinais para a nossa situação melhorar. Nesta Copa houve cerca de mais de Oito Bilhões, que deveria ser investido em hospitais ou outros meios que lhe trouxessem bons benefícios. “Não queremos que à saúde pública morra na fila de espera”.







5 comentários:

  1. Verdade . Com o dinheiro que foi gasto na Copa do Mundo no Brasil , poderia sim ter investido na Saúde pública do País , pois não á muito incentivo a Educação superior , isso causa falta de Médicos e atendimento aos Pacientes .
    No país onde se investiu muito na Copa do Mundo, não a Saúde Pública de qualidade, por que se tem hospitais faltam médicos , se tem médicos não tem hospitais com condições de uso . A Saúde Pública no Brasil na maioria das vezes morre na fila .( Claudio Conceição )

    ResponderExcluir
  2. A grande dificuldade dos pequenos municípios como Dias D'Avila, Camaçari, Mata de São João e região metropolitana, é que se falta médicos, por não se ter condições de trabalho.
    Agora com certeza o que se foi investido do Arena Itaipava (Fonte nova) - salvador, seria melhor aproveitado se convertido em infra estrutura hospitalar.

    ResponderExcluir
  3. Realmente à vida de quem necessita do (SUS) não é fácil, os investimentos nos estádios de futebol não beneficiaram nenhuma dessas pessoas.
    Ao invés disso trouxe mais Prejuízos.Como o Aumento da Energia elétrica e a tarifa dos Pedágios.

    ResponderExcluir
  4. Não precisamos de copa,precisamos e de um pais melhor, de um Brasil melhor,que favoreça população e que não gaste o nosso dinheiro com esses jogos desnecessários,
    eles deveriam investir mais na saúde, educação é segurança que é uma das piores,na saúde,milhões de pessoas entra nos hospitais com doenças graves, saem de lá sem resposta alguma,isso se não morrerem sentado esperando no chão, eles deveriam investir na saúde e na educação do nosso país e principalmente das crianças que serão futuro de amanha.

    ResponderExcluir
  5. A saúde pública está sendo o pior que a educação, segurança e o transporte, o governo sempre promete que vai trazer mais médicos, mais matéria hospitalar e fazer mais hospital isso é tudo uma mentira ah na verdade o governo do Brasil trouser uns médicos de fora dos pais mas o governo não estava pagando os médicos direito meu povo esse é uma vergonha para o Brasil que é uma país de grande riquezas.

    ResponderExcluir