Degradação da família e a violência no Brasil

                                   A mulher no mercado de trabalho
          A mulher vem tentando ter direitos igualados ao dos homens desde os tempos remotos quando eram muito discriminadas na sociedade. Com o inicio do período industrial no Brasil nas fabricas a maioria dos empregados eram homens. A maior causa disso tudo pode esta ligado diretamente á imagem de DONA DE CASA que reflete até hoje nesse gênero.
     Arrumar a casa, cuidar dos filhos, lavar roupas, fazer comida são atividade normalmente feitas por mulher, mas isso não significa que elas precisem se limitar somente a isso e não tenha capacidade para exercer outras funções. A imagem de sexo frágil esta cravada na mente de muito, e com isso a maioria dos empregadores evitam contratar esse gênero.
Mas a luta pela igualdade de gênero não acaba e desde o século XIX com a consolidadão do capitalismo as mulheres vêem ganhando espaço no mercado de trabalho. Mesmo que ganhem salários inferiores ao dos homens e o número é bem menor também.
             Podemos observar uma grande mudança, um exemplo é uma mulher na frente da Presidência do Brasil e esse ano se reelegeu novamente, isso mostra que o preconceito vem diminuindo. Mas o governo precisa incentivar ainda mais a valorização feminina, para assim igualar o salario do gênero masculino e em todas as áreas de atuação trabalhista. Propagandas de incentivo na TV podem ajudar e a família também precisa apoiar porque as vezes o preconceito vem de dentro de casa mesmo.





                                                                               Milena Souza

Referências:
 

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Margem desalinhada à direita;
    - Ausência de espaçamento entre parágrafos;
    - Palavras sem acento;
    - Troca da crase pelo acento agudo;
    - Erros de concordância;
    - Ausência de adentramento no 3º parágrafo;
    - Ausência de espaçamento entre parágrafos;
    - Incoerência na última frase (3º parágrafo);
    - Ausência de vírgulas;

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir